
Por: Nubor Orlando Facure
“Não ocorre a loucura num cérebro vazio. A loucura é uma construção mental feita com o patrimônio cultural disponível no cérebro. Nada mais intenso que a loucura no cérebro de grandes filósofos.
Na atualidade, muitas de nossas crianças estão acumulando um número expressivo demais de informações sobre coisas que no passado lhes eram proibidas, hoje elas vivenciam dramas familiares traumáticos demais para seus cérebros em formação, isso constrói um cérebro infantil cada vez mais próximo dos adultos e, por conseguinte, a loucura do adulto está ocorrendo de certo modo chocante em crianças. Essa situação é catastrófica e perversa.”
Dr. Nubor Orlando Facure é médico, especialista em Neurologia e Neurocirurgia, com 30 anos de atuação na UNICAMP, onde foi professor titular. Fundou, em 1987, o Instituto do Cérebro de Campinas e, em 1990, criou o primeiro curso de pós-graduação sobre “Cérebro e Mente” com enfoque espiritualista. No meio espírita, é reconhecido por seus estudos pioneiros em Neurociência aplicada à Mediunidade e por suas exposições sobre Ciência Espírita.
Pela Editora Allan Kardec têm dois livros publicados, Mediunidade, um Ensaio Clínico e Neuropílulas. Veja mais sobre o autor clicando aqui
